Chore como um bebê: a última cena de “The Fresh Prince of Bel Air”

Sobre a morte do ator que fazia o Tio Phil na série “The Fresh Prince of Bel Air”:
eu não conhecia nenhum outro trabalho dele, então não vou fazer um discurso meia boca sobre o quanto a minha infância está destruída, porque não está.

Entretanto, especialmente pela atuação dele e do Will Smith, há dois episódios da série que são de fazer chorar como uma menininha o mais bruto dos trogloditas: os dois últimos episódios da sexta temporada – e também da série (“I – Done, Part I” e “I – Done, Part II”).

No primeiro episódio, os primos já estão prontos para suas respectivas mudanças por conta dos estudos. A princípio, os demais da família ficariam na California, mas Tio Phil decide se mudar também. E é aí que a coisa fica triste.
Cabe a Will conseguir um apartamento às pressas, porque a casa seria vendida. Ele não consegue, mas mente à família que sim. Tio Phil, então, gentilmente pressiona Will para que conte a verdade – e ao final é ele quem consegue um apartamento para o Will.

Isso já seria o suficiente, mas ainda há o episódio final, em que acontece a clássica cena de cada um dos moradores indo embora e passando pela sala, cumprimentando Will enquanto ele rememora tudo o que queria ter feito e não fez desde que foi morar ali.

O último a sair é justamente o Tio Phil, e a mensagem de despedida dos dois é justamente a que me faz suar as pálpebras até hoje.

Sério: é impossível não chorar. Nem tente.

Um pensamento sobre “Chore como um bebê: a última cena de “The Fresh Prince of Bel Air”

  1. A Wild Garden disse:

    Estas séries acompanham períodos importantes das nossas vidas e a recordação de situações de seus personagens, pelas quais a gente também passa, ficam no coração bem guardadas.

Deixe um comentário